Half Wig | Meia peruca ROSÂNGELA - fibra sintética

10 avaliações / Modelo: 4029-YUNA / Marca: NEW BORN FREE


Simule o frete


Características

HALF WIG (pronuncia "réfuig"), ou em português “meia peruca”, é uma peruca com a touca (cap) menor do que a dimensão de uma cabeça. Ela é projetada para ser mesclada com a parte da frente do seu cabelo (contorno da testa), dando uma aparência extremamente natural.

Ela é super prática, pois, permite também montar um RABO DE CAVALO ao ser mesclada com o seu cabelo natural.

Ao escolher sua half wig, recomendamos que você opte por uma cor que corresponda a cor original do seu cabelo, uma vez que a parte da frente do seu cabelo natural estará exposta.

A half wig ROSANGELA tem pentinhos para você encaixá-la no topo e na parte de trás da sua cabeça, permitindo que a parte da frente do seu cabelo natural (uma faixa frontal do seu cabelo, de orelha a orelha) seja mesclado com a meia peruca.

Ela tem cordão elástico ajustável (drawstring) que permite transformar a meia peruca em um RABO DE CAVALO.

O comprimento dos fios é de 45 cm.

Os fios não são resistentes a prancha/ chapinha.

Recomendações de uso

Os fios não são resistentes a prancha/ chapinha.

Prolongue a durabilidade da sua peruca com as orientações abaixo:

  • A durabilidade da peruca irá variar conforme a periodicidade, os cuidados e a rotina de uso.
  • Seus fios são produzidos com fibras sintéticas. Não devem ser tingidos ou descoloridos, pois não reagem como o cabelo humano.
  • Sempre retire a peruca da cabeça antes de dormir, evitando embaraçar os fios.
  • Se achar necessário, é possível aplicar óleo reparador de pontas ou pomada para cabelo para evitar que as pontas fiquem muito ressecadas.
  • Evite lavar a peruca se não estiver realmente suja, pois o processo de lavagem reduz a durabilidade do produto. Lavagem: Mergulhe a peruca em uma bacia com xampu diluído em água fria, enxague e em seguida deixe de molho por alguns minutos em um recipiente com amaciante de roupas ou condicionador para cabelos. Evite esfregar ou amassar a peruca. Obs. A peruca náo deve ser lavada na sua cabeça, retire-a e siga as orientações acima.




Confira abaixo o video review da Half Wig produzido pela  vlogueira  Elisa do vlog "Acorda Pretinha" (a esq.) E o review em inglês (à dir.) na cor TX/BROWN.  PRODUTO PRONTA ENTREGA.


Veja como é possível transformar a sua half wig / meia peruca em um rabo de cavalo assistindo o tutorial abaixo.




Escreva uma avaliação

    Ruim           Bom

É uma peruca moderna, que imita perfeitamente o nascimento dos fios da cabeça. É o que a Beyoncé e a Rihanna usam há anos.

O acabamento deste tipo de peruca simula o nascimento dos fios naturais do cabelo.  Uma peruca com aspecto totalmente natural, como se fosse realmente o seu cabelo.

Lace Wig, é uma expressão do inglês que traduz-se em “peruca com tela” (lace= tela e wig=peruca). O acabamento interno da touca da peruca, total ou parcial, é feito em tela aonde são costurados manualmente os fios, imitando de forma muito natural o nascimento cabelos na/da sua cabeça.   (foto da tela com os fios!!!).  Esta é a diferença entre uma peruca tradicional, com acabamento interno mais rústico, para uma peruca "lace". 

No Brasil a expressão "lace wig" já foi abreviada para apenas "lace". A pronúncia correta é "leice uíg", ou apenas "leice".

Não recomendamos.  O volume de cabelo/mega hair irá lacear a touca interna da peruca ou mesmo rasgar a tela.

SIM!! O uso de laces wigs vão permitir que: 

- o seu cabelo natural volte a crescer sem tração, sem cola/queratina, elastex, microlinks, enfim, livres!   

- você lave e hidrate os seus cabelos naturais sempre que quiser, além de evitar o uso de procedimentos térmicos como fazer escova, prancha, babyliss.  

- é uma oportunidade para você parar de usar químicas agressivas ao seu couro cabeludo, como alisantes e escovas progressivas, deixando assim eles voltarem a ser saudáveis.

As lace wigs ou as half wigs são uma ferramenta de apoio as mulheres que buscam ter seu cabelo natural saudável novamente, e em muitos casos, a principal e única estratégia para transitar do megahair para o cabelo natural.  As laces e half wigs permitem que durante o período de transição capilar, você sinta-se mais confiante e otimista, pois elas vão permitir que o seu cabelo natural cresça livre de químicas.  Você encontrará nas laces uma grande aliada pra sobreviver a essa fase sem grandes danos a auto estima. 

Você coloca sozinha, não precisa de ajuda, é muito fácil e demora nem três minutos.  Prenda o seu cabelo original.  O intuito aqui é dar o menor volume possível ao seu cabelo original. Opções (1) faça um coque bem baixo, próximo a nuca e "achatado" (pouco volumoso) OU (2) enrole seu cabelo original no entorno da cabeça fazendo uma espécie de touca com os cabelos e prendendo-o com grampos de cabelo OU (3) faça trança nagô (trança de raiz) com o seu cabelo original. 

Ajuste o elástico da lace para o tamanho da tua cabeça, não pode ficar flouxo.  Feito isto é só encaixar a peruca na cabeça, afixar os pentinhos nos fios naturais, e ajeitá-la ao seu gosto. Observar que nem todas as perucas vem com elástico ajustável ou pentinhos.  Portanto, se você quiser reforçar a segurança a Tress Cabelos vende presilhas tic-tac para serem costuradas na touca e assim darem mais firmeza (link para o tic-tac).

Ela é feita de fibras S-I-N- T- E- T- I- C- A-S, em outras palavras, plástico, polietileno!!  Sendo assim, não reagem como cabelo humano.  


- Não podem ser coloridas/descoloridas.  

- Não aceitam secadores de cabelo (escova), quando lavadas devem ser secadas ao natural.  

- Algumas são resistentes a prancha/chapinha/babyliss, procure pelo selo xx.  Entretanto tenha em mente que ou usar modeladores térmicos você irá modificar definitivamente o formato dos fios, ou seja, ela não voltará ao formato/estilo original.  Ao utilizar modeladores térmicos, tenha em mente que você estará também reduzindo a durabilidade do produto.

- Dormir com elas na cabeça diminui (e muito) a vida útil do produto, pois embaraçam e no caso das cacheadas, amassam os cachos;

- Devem ser lavadas apenas quando estiverem realmente sujas. 

Vai depender exclusivamente dos cuidados que você terá com ela, podendo durar até 3 meses de uso diário.

Quanto mais longa menor a durabilidade, pois roça mais nas costas, nunca, cadeiras, bancos, roupas e assim embaraçam mais.   Quanto mais curta maior a durabilidade.  

Quanto mais cacheada menor a durabilidade, quanto mais lisa maior a durabilidade.  

Enfim, uma lace wig curta e lisa vai durar muito mais que uma longa e cacheada.

Logo que receber (tirar da caixa e passar as mãos) a peruca vai perder vários fios, principalmente se for lisa.  As cacheadas e crespas não perdem tantos fios.  Esta perda dos fios ira estabilizar. Ou seja, diminuirá com o uso.  Isto acontece porque as perucas sintéticas são produzidas em série, e as costuras não são firmes...

Com o uso e o roçar dos fios nas costas/nuca, as pontas ficarão ásperas e com aspecto de secas.  Se a lace wig for cacheada ou crespa os cachos irão abrir.

A diferença entre os tipos de laces é basicamente aonde predomina o acabamento em tela. Na full lace a tela é em toda a touca, na front lace, a tela é na parte frontal da touca da peruca apenas e as vezes na repartição, e a top lace a tela está no topo da touca, podendo também estar na parte frontal. Não existe um design específico para estes tipos de peruca, cada fábrica de perucas faz suas próprias adequações.  E periodicamente as fábricas lançam pequenas novidades no acabamento interno das perucas, buscando cada vez mais dar mais naturalidade ao produto.

A touca de nylon tem dois propósitos: facilitar a higiene, assim o suor da cabeça/sujeira passa primeiro para esta touca, evitando sujar/suor na sua peruca e (2) ajuda a diminuir o volume do seu cabelo pois fazem uma leve pressão. O uso da touca de nylon é muito comum nos Estados Unidos, onde por boa parte do ano é muito frio.  Já aqui no Brasil, devido ao calor, não são todas as clientes que se adaptam e acabam usando a lace wig sem a touca de nylon.

A HALF WIG, ou em português “meia peruca”, é uma peruca com a touca menor do que a dimensão de uma cabeça. Ela é mais `curta´ na parte frontal, ou seja, é projetada para ser mesclada com a parte da frente do seu cabelo, dando uma aparência extremamente natural.  A half wig tem pentinhos para você encaixá-la no topo e na parte de trás da sua cabeça, permitindo que a parte da frente do seu cabelo natural (uma faixa frontal do seu cabelo, de orelha a orelha) seja mesclado com a meia peruca.  

Algumas half wigs vem com cordão elástico ajustável (drawstring) que permite transformá-la em uma RABO DE CAVALO.  Ao escolher sua half wig,  opte por uma cor que corresponda a cor original do seu cabelo, uma vez que parte do cabelo estará exposta e precisa mesclar/combinar com a cor do seu cabelo original.  Clique aqui para ver como se coloca uma half-wig. VEJA NO VIDEO ABAIXO. 


Cap em inglês significa touca, normalmente refere-se a parte interna a peruca, aonde são costurados os fios.

As toucas das perucas sintéticas são tamanho único, não tem medidas específicas (exatas) como acontece em algumas perucas de cabelo humano. Cada fábrica tem uma padrão único de tamanho e na grande maioria, são bem próximos, podendo variar no máximo 2 cm por fábrica/modelo.  O importante é que a maioria das laces vem com elástico ajustáveis a sua cabeça  AJUSTÁVEIS A SUA CABEÇA, pois possuem elásticos que você manualmente ajusta mais ou menos "apertado". 

e for a primeira vez que você irá adquirir/usar uma peruca, nossa sugestão é que você procure utilizar um produto que se pareça com seu cabelo atual...

Sim, as lace wigs são perucas. Caso você seja careca, ou tenha poucos fios de cabelo na cabeça e portanto os pentinhos das laces não terão utilidade.   Lembre-se que as laces vem com elásticos ajustáveis servem para prender (dar firmeza) a touca da peruca a sua cabeça.  Para não machucar/incomodar a sua cabeça, sugerimos que você os descosture os "pentinhos" que  vem presos a acabamento interno da peruca. 

Para sentir-se ainda mais segura, a Tress Cabelos oferece adesivos dupla face, especias para lace wigs, que são utilizados para colar a tela da peruca em seu couro cabeludo.  Caso a peruca não tenha o acabamento interno em tela (perucas tradicionais), os adesivos não funcionarão tão eficazmente pois os adesivos devem ser colados à tela (lace) fronta da peruca.

A blogueira Roberta Ormenzinda dá dicas do que você deve considerar na hora de escolher a cor da sua wig.


A blogueira Roberta Ormenzinda mostra qual é a sutil diferença entre as cores 1 , 1B, 2 e 4.  Confira o video.


Confira o tutorial de como cortar corretamente a tela da sua lace front wig. Confira todas as lace wigs da Tress Cabelos acessando a loja virtual.

Produtos relacionados


Half Wig | Meia peruca REGINA - fibra sintética

Half Wig | Meia peruca REGINA - fibra sintética

(6)

R$ 229,00

Até 12x de R$ 22,99 c/ juros

Ou R$ 212,97 no depósito

Half Wig | Meia peruca KELY - fibra sintética

Half Wig | Meia peruca KELY - fibra sintética

(8)

R$ 249,00

Até 12x de R$ 25,00 c/ juros

Ou R$ 231,57 no depósito

Half Wig | Meia peruca RENATA - fibra sintética

Half Wig | Meia peruca RENATA - fibra sintética

(1)

R$ 249,00

Até 12x de R$ 25,00 c/ juros

Ou R$ 231,57 no depósito

Half Wig | Meia peruca ANYA - fibra sintética

Half Wig | Meia peruca ANYA - fibra sintética

(0)

R$ 249,00

Até 12x de R$ 25,00 c/ juros

Ou R$ 231,57 no depósito