DICAS de como usar e cuidar da sua Peruca

Não achei a peruca que eu quero no site, tem no depósito?

Todos os produtos que estão disponíveis para compra se encontram nesse site. Não trabalhamos com encomendas, todos os nossos produtos são pronta entrega ou seja já estão no nosso depósito em Uberlândia/MG.

É uma peruca moderna, que imita perfeitamente o nascimento dos fios da cabeça. É o que a Beyoncé e a Rihanna usam há anos. O acabamento deste tipo de peruca simula o nascimento dos fios naturais do cabelo.  Uma peruca com aspecto totalmente natural, como se fosse realmente o seu cabelo.

O que é uma 'Lace' e quais tipos de lace existe?

Lace Wig, é uma expressão do inglês que traduz-se em “peruca com tela” (lace= tela e wig=peruca). O acabamento interno da touca da peruca, total ou parcial, é feito em tela aonde são costurados manualmente os fios, imitando de forma muito natural o nascimento cabelos na/da sua cabeça. Esta é a diferença entre uma peruca tradicional, com acabamento interno mais rústico, para uma peruca "lace".

A peruca Lace Wig (Perucas com aspecto natural), ou em português “peruca com tela”, é o nome dado a peruca que tem o acabamento total ou parcial feito em tela que imita o nascimento dos fios no couro cabeludo.

 

Tela imitando o couro cabeludo na repartição lateral ou central

Tela imitando o couro cabeludo de orelha a orelha

Tela imitando o couro cabeludo na repartição lateral ou central e de orelha a orelha

Tela imitando o couro cabeludo na parte central da cabeça e orelha a orelha

Como se pronunca 'Lace' ou 'Lace Wig'?

No Brasil a expressão “lace wig” já foi abreviada para apenas “lace”. A pronúncia correta é “leice uíg”, ou apenas “leice”.

Posso usar peruca com ou em cima do meu mega hair/aplique/implante?

Não recomendamos. O volume de cabelo/mega hair irá lacear a touca interna da peruca ou mesmo rasgar a tela.

Eu uso aplique, mega hair, implante há anos e hoje sofro com a perda de cabelo decorrente dessas tecnicas. As laces são uma solução para mim?

SIM!! O uso de laces wigs vão permitir que:

– o seu cabelo natural volte a crescer sem tração, sem cola/queratina, elastex, microlinks, enfim, livres!

– você lave e hidrate os seus cabelos naturais sempre que quiser, além de evitar o uso de procedimentos térmicos como fazer escova, prancha, babyliss.

– é uma oportunidade para você parar de usar químicas agressivas ao seu couro cabeludo, como alisantes e escovas progressivas, deixando assim eles voltarem a ser saudáveis.

Eu consigo colocar sozinha ou preciso de um cabeleireiro para colocá-la? 

Você coloca sozinha, não precisa de ajuda, é muito fácil e demora nem três minutos. Prenda o seu cabelo original. O intuito aqui é dar o menor volume possível ao seu cabelo original. Opções (1) faça um coque bem baixo, próximo a nuca e “achatado” (pouco volumoso) OU (2) enrole seu cabelo original no entorno da cabeça fazendo uma espécie de touca com os cabelos e prendendo-o com grampos de cabelo OU (3) faça trança nagô (trança de raiz) com o seu cabelo original.

Ajuste o elástico da lace para o tamanho da tua cabeça, não pode ficar frouxo. Feito isto é só encaixar a peruca na cabeça, afixar os pentinhos nos fios naturais, e ajeitá-la ao seu gosto. Observar que nem todas as perucas vem com elástico ajustável ou pentinhos. Portanto, se você quiser reforçar a segurança a Tress Cabelos vende presilhas tic-tac para serem costuradas na touca e assim darem mais firmeza (link para o tic-tac).

Recentemente fiz o big chop, como as lace wigs podem me ajudar nesse perído de transição capilar?

As lace wigs ou as half wigs são uma ferramenta de apoio as mulheres que buscam ter seu cabelo natural saudável novamente, e em muitos casos, a principal e única estratégia para transitar do megahair para o cabelo natural.

As laces e half wigs permitem que durante o período de transição capilar, você sinta-se mais confiante e otimista, pois elas vão permitir que o seu cabelo natural cresça livre de químicas. Você encontrará nas laces uma grande aliada pra sobreviver a essa fase sem grandes danos a auto estima.

É a minha primeira lace SINTÉTICA, o que devo saber antes de comprar?

Ela é feita de fibras S-I-N-T-É-T-I-C-A-S, em outras palavras, plástico, polietileno!! Sendo assim, não reagem como cabelo humano.

  • Não podem ser coloridas/descoloridas.
  • Não aceitam secadores de cabelo (escova), quando lavadas devem ser secadas ao natural.
  • Algumas são resistentes a prancha/chapinha/babyliss. Entretanto tenha em mente que ou usar modeladores térmicos você irá modificar definitivamente o formato dos fios, ou seja, ela não voltará ao formato/estilo original. Ao utilizar modeladores térmicos, tenha em mente que você estará também reduzindo a durabilidade do produto.
  • Dormir com elas na cabeça diminui (e muito) a vida útil do produto, pois embaraçam e no caso das cacheadas, amassam os cachos.
  • Devem ser lavadas apenas quando estiverem realmente sujas.

Quanto tempo dura uma peruca sintética?

Vai depender exclusivamente dos cuidados que você terá com  ela, podendo durar até 3 meses de uso diário.

Quanto mais longa menor a durabilidade, pois roça mais nas costas, nunca, cadeiras, bancos, roupas e assim embaraçam mais. Quanto mais curta maior a durabilidade.

Quanto mais cacheada menor a durabilidade, quanto mais lisa maior a durabilidade.

Enfim, uma lace wig curta e lisa vai durar muito mais que uma longa e cacheada.

Pague com
  • Pix
  • PagSeguro V2
Selos

Tress Importação, Exportação e Comércio de Acessórios para Cabelos LTDA - CNPJ: 20.361.486/0001-09 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail